30 de nov. de 2008

Adoreiiii! Da MÔnica...

Querida amiga, como é difícil e triste estar distante de pessoas tão especiais que nos fazem bem ao coração.

Se eu pudesse nesse instante te daria um forte e caloroso abraço, simbolizando a bonita e sincera amizade que temos, mais nada é assim tão fácil ou simplesmente porque queremos que seja desta forma.

Acredito que a distância fortalece as amizades sólidas, como uma suave brisa que aviva uma fogueira mais pode apagar uma vela, o mesmo se dá para as amizades, se forem fortes resistiram, mais se forem frágeis pereceram.

Tenho absoluta certeza de que a nossa é como uma grande fogueira, de labaredas fortes e resistentes a qualquer vendaval.

Então no dia de hoje que é o seu aniversário, receba os meus mais sinceros e verdadeiros votos de um dia muito agradável e feliz e lembre-se de que você mora no meu coração e que sempre estarei a torcer muito por você.

Feliz aniversário para minha amiga que está distante,
mais perto dos meus pensamentos...

27 de nov. de 2008

Rir e cantar, remédios para o coração

/ ciência e saúde / saúde em foco
G1O Portal de Notícias da Globo
20/11/08 - 12h32 - Atualizado em 20/11/08 - 12h32

Especialistas determinaram o efeito das emoções positivas.
As artérias se dilatam com as músicas agradáveis.

· Luis Fernando Correia Especial para o G1

Música faz bem para alma, agora sabemos que para o coração e artérias também. Pesquisadores da Universidade de Maryland, em Baltimore estudaram o efeito da música sobre a dilatação das artérias.

O estudo científico avaliou o impacto da música sobre o endotélio, parte mais interna da parede das artérias. O endotélio mais do que o revestimento das artérias faz parte da regulação do diâmetro dos vasos.

Os especialistas queriam determinar o efeito das emoções positivas sobre as artérias. Uma dezena de participantes saudáveis e não-fumantes, com uma média de idade de 36 anos, puderam selecionar 30 minutos de música que gostavam e os deixavam relaxados.

Para que o resultado fosse o melhor possível todos ficaram duas semanas sem escutar as músicas da seleção. Para comparação, também foram indicadas quais músicas os deixavam ansiosos.

Um teste mediu a dilatação da artéria braquial por meio de ultra-som em repouso após 30 minutos de estímulos -- músicas relaxantes, mais agitadas e um videoclipe divertido.

As artérias se dilatavam com as músicas agradáveis e com as risadas do vídeo. Por outro lado, as músicas mais agitadas geravam ansiedade e o estreitamento das paredes das artérias.

Pesquisas como essas demonstram o que era observado. O cérebro, por meio das emoções, participa da regulação da pressão arterial e o estresse não pode ser negligenciado no tratamento dessas doenças.


Luis Fernando Correia é médico e apresentador do "Saúde em Foco", da CBN.

18 de nov. de 2008

Construindo Pontes


Conta-se que, certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.
Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam. Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão.
Estou procurando trabalho- disse ele. Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar.
Sim! - disse o fazendeiro - claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.
- Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo.
Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.
Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.
O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra.
O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca!
Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho.
Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei.
No entanto, as surpresas não haviam terminado.
Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos.
Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando no meio da ponte.
O carpinteiro estava partindo com sua caixa de ferramentas quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado: "espere! fique conosco mais alguns dias".
E o carpinteiro respondeu: "eu adoraria ficar, mas, infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir."

E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato?
..............................................

As pessoas que estão ao seu lado, não estão aí por acaso. Há uma razão muito especial para elas fazerem parte do seu círculo de relação. Por isso, não busque isolar-se construindo cercas que separam e infelicitam os seres. Construa pontes e busque caminhar na direção daqueles que, por ventura, estejam distanciados de você. E se a ponte da relação está um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, fortaleça-a com os laços do entendimento e da verdadeira amizade. Agindo assim, você suprirá suas carências afetivas e encontrará a paz íntima que tanto deseja.



16 de nov. de 2008

A dádiva de viver!

Por vezes você caminha pela vida com o olhar voltado para o chão, pensamento em desalinho, como quem perdeu o contato com sua origem divina...
OLHA, mas não VÊ...
ESCUTA, mas não OUVE...
TOCA, mas não SENTE...
Perdido na névoa que envolve os próprios passos, não percebe que o dia o saúda e convida a seguir com alegria, com disposição, com olhar voltado para o horizonte infinito, que lhe acena com o perfume da esperança...
Considere que seu caminhar não é solitário e suas dores e angústias não passam despercebidas...
Sua vida na Terra tem um propósito único, um plano de felicidade elaborado especialmente para você! Por isso, não deixe que as nuvens das ilusões e de revoltas infundadas contra as leis da vida, tornem seu caminhar denso e lhe toldem a visão do que é belo e nobre!
Siga em frente refletindo na oportunidade milagrosa do que é o seu viver.
Inspire profundamente e medite na alegria de estar vivo, coração pulsante, sangue correndo pelas veias e você vivo, atuante, compartilhando deste momento do mundo, único, exclusivo. E você faz parte dele!
Sinta quão delicioso é o aroma do amanhecer, o cheiro da grama, da terra após a chuva, do calor do sol sobre a sua cabeça, ou da chuva a rolar sobre a sua face!
Sinta o imenso prazer de estar vivo, de respirar! Respire forte e intensamente, oxigenando as idéias, o corpo e a alma! Sinta o gosto pela vida!
Detenha-se a apreciar as pequeninas coisas que dão sentido à vida!
Aquela flor miúda que, em meio à urze, sobrevive linda, perfumosa, a brilhar como se fosse grande!
Sinta-se vivo ao apreciar o vôo da borboleta ou do pássaro à sua frente...
Escute os barulhos da natureza, a água ao escorrer no riacho... Ou simplesmente aprecie o céu! Com suas nuvens a formar desenhos engraçados, fazendo-se e desfazendo-se sobre seus olhos! QUÃO MARAVILHOSA É A VIDA!!!!
Mas se o céu estiver escuro e você não puder olhá-lo, detenha-se no microuniverso e olhe para o chão...
Quanta vida há no chão!
Minúsculos seres caminhando na terra, na grama...
A formiga na sua luta diária pela sobrevivência...
A aranha a tecer sua teia caprichosamente...
E tantas coisas para ver, ouvir, sentir, cheirar, para fazer você sentir-se vivo!
Observar a natureza é um pequeno exercício diário que fará você relaxar, esquecer por instantes as provas, ora rudes, ora amenas, que a vida nos impõe...
Somos caminhantes da estrada da vida, somando, a cada dia, virtudes, a nossa caminhada ainda medíocre, mas que se tornarão luminosas e brilhantes.
Aprenda a dar valor à dádiva de viver!
Isso fará seu dia se tornar mais leve e, em silêncio, sem palavras, sem pensamentos de revolta, você terá tido um momento de louvor consigo mesmo!
Aprenda a dar graças pela dádiva da vida!

(Texto recebido pela Internet)

[Pegue minha mão e vamos para a terra do faz-de-conta...]

11 de nov. de 2008

Mente dinâmica, mas cuidado com imprudência!

Marte em conjunção com Mercúrio natal

DE: 12/11, 6h04
ATÉ: 03/12 , 1h55

A mente dinamizada! Você estará vivendo, Geniana, entre os dias 12/11 Hoje e 03/12, um ciclo de Marte e Mercúrio que só se repete de dois em dois anos, mais ou menos. É um ciclo poderoso, muito intenso, que costuma dinamizar enormemente o seu plano mental, verbal e intelectivo, mas o uso construtivo ou destrutivo deste aspecto dependerá unicamente de você, de sua maturidade. De todo modo, Geniana, você sentirá como se seu cérebro tivesse sido subitamente turbinado neste período. A sensação pode ser a de que você tomou dez xícaras de café...

É claro, isso pode ser altamente estressante para o sistema nervoso, sobretudo se você não souber "escoar" corretamente esta energia mental, canalizando-a para atividades intelectuais desafiantes, aproveitando o pique para estudar, ler, envolver-se em debates positivos, movimentar-se, espanar a poeira, conhecer gente nova. É a insistência numa atitude inerte que pode reverter a qualidade deste trânsito para o lado negativo, e este lado negativo envolve a idéia de discussões sem sentido, crises de birra, palavras venenosas e feias sendo trocadas, erros de julgamento e outros equívocos do plano mental, assim como uma tendência a "fazer joguinhos" desnecessários.

A sensação nesta fase pode ser a de uma aceleração dos seus processos mentais, Geniana, um período positivo e produtivo no que diz respeito às atividades intelectuais, favorecendo muito as leituras, os estudos, os testes. Provavelmente você estará vendo as coisas com mais clareza, estando com uma maior disposição para encarar desafios intelectuais.

Também é uma fase interessante para ter aquela conversa objetiva que há tempos você gostaria de ter com alguém. Os debates e conversas, neste momento de sua vida, tendem a gerar resultados práticos eficientes, ou seja, você sente que sai ganhando.

Este é um período particularmente bom para iniciar algum estudo novo, aprofundar-se em alguma atividade intelectual, e até para fazer pequenas viagens ou passeios. É um período de maior força para as suas convicções pessoais. E é justamente quando temos mais segurança em nós mesmos que mais transmitimos confiança para os outros. Por conseqüência, esta é uma boa fase para fazer acordos, assinar contratos e, principalmente, para resolver pequenas questões burocráticas. Também é uma fase boa para compras e vendas, você tende a fazer bons negócios neste período.

Todavia, preste atenção, Geniana: vale aqui cultivar o máximo de bom senso, para saber quais discussões realmente valem a pena. Tomar mais cuidado com o que você diz evitará também problemas no que diz respeito a fofocas - nesta fase, Geniana, há o risco de você dizer uma coisa e tal coisa ser propagada (e distorcida) de uma forma inimaginável, como se você tivesse dito uma maldade, o que não é necessariamente verdade.

Tenha atenção, pois as intrigas e mal-entendidos têm mão dupla: é possível que lhe digam coisas que lhe deixem com raiva, mas procure investigar melhor os fatos para avaliar se o que estão lhe dizendo equivale à verdade ou se não passa de pura maldade.

Se você conhecesse uma mulher que está grávida e já tem 8 filhos, dos quais 3 são surdos, 2 são cegos, 1 é retardado mental e ela tem sífilis... Recomendaria que ela fizesse um aborto?

LEIA A PRÓXIMA PERGUNTA
ANTES DE RESPONDER A ESSA...

- É tempo de escolher um líder mundial e o seu voto é importante.
O comportamento dos candidatos é o seguinte:

CANDIDATO A:
É associado a políticos corruptos e costuma consultar astrólogos. Teve duas amantes, fuma um cigarro atrás de outro e bebe de 8 a 10 Martinis, bebida misturada 3/4 gin 1/4 vermute branco por dia.

CANDIDATO B:
Foi despedido do trabalho duas vezes, dorme até meio-dia, usava drogas na Universidade e bebia meia
garrafa de Whisky toda noite.

CANDIDATO C:
É um herói condecorado de guerra, é vegetariano, não fuma, bebe as vezes um pouco de cerveja
e nunca teve relações extra-conjugais.


QUAL DESSES CANDIDATOS VOCÊ ESCOLHERIA?
Decida antes de continuar...

Candidato A:
Franklin Roosevelt (foi presidente EUA)

Candidato B:
Winston Churchill (Foi Primeiro Ministro Inglaterra)

Candidato C:
Adolph Hitler (todos sabem quem foi...)

E sem esquecer a primeira pergunta:

A resposta da questão do aborto...

Se respondeu que sim, você acaba de matar BEETHOVEN.

MORAL DA HISTÓRIA
Nem tudo o que brilha é ouro,
e nem tudo o que é ouro deve brilhar
o importante são as decisões
que você toma no caminho,
e como elas te ajudam a chegar ao final.
Por isso é que não devemos
pré-julgar ninguém.
Principalmente com a descrição
de duas ou três linhas...

3 de nov. de 2008

Pois é amada amiga e colega própria minha...
Essa vida de estudante é desgastante, estressante, mas ao mesmo tempo compensadora quando vemos, por exemplo, nossas queridas mãezinhas produzindo conhecimento e evoluindo a cada encontro...

É PRECISO SABER VIVER! E nós fazemos isso em nossa vida particular, acadêmica e social!
É por isso que somos felizes! E por isso que essa semana vai
acabar literalmente FELIZ!
hehehe
Com certeza a AMIZADE permanecerá, pois é pura e verdadeira!
Já mencionei o quanto cresci como pessoa convivendo contigo! Mas não só como pessoa, porque nesse ano aprendi muuuito nos grupos de estágio contigo!
Foi muito gratificante para mim!
Obrigada pela parceria em todos os momentos! Nos felizes e nos não muito agradáveis... Afinal, eles também fazem parte do nosso crescimento/desenvolvimento/evolução!
Amo-te!
Fica aqui meu reconhecimento e agradecimento por tudo!
Beijo

1 de nov. de 2008

Podes Crer (Cidade Negra)

Composição: Da Gama / Bino Farias / Lazão / Toni Garrido

O QUE É, MEU IRMÃO
EU SEI O QUE TE AGRADA
E O QUE TE DÓI, E O QUE TE DÓI
É PRECISO ESTAR TRANQÜILO
PRA SE OLHAR DENTRO DO ESPELHO
REFLETIR
O QUE É?
SEJA VOCÊ QUEM FOR
EU TE CONHEÇO MUITO BEM
E ISSO FAZ BEM PRA MIM
ISSO FAZ BEM PRA VIDA
ONDE QUER QUE VÁ
EU VOU ESTAR TAMBÉM
EU VOU ME LEMBRAR
DAQUELA CANÇÃO QUE DIZ
PARAPAPAPA....
BENDITO
ENCONTRO
NA VIDA
AMIGO
É TÃO FORTE QUANTO O VENTO QUANDO SOPRA
TRONCO FORTE QUE NÃO QUEBRA, NÃO ENTORTA
PODES CRER, PODES CRER,
EU TÔ FALANDO DE AMIZADE

Gita (Raul Seixas )

"Eu que já andei
Pelos quatro cantos do mundo
Procurando
Foi justamente num sonho
Que Ele me falou"

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado...

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar...

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o mêdo de amar...

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou..

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição...

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada...

Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar...

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim...

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra "A" tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor...

Eu sou a dona de casa
Nos pegue pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo...

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão...

Euuuuuu!
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Euuuuu sou o início
O fim e o meio
Euuuuu sou o início
O fim e o meio...