16 de nov. de 2008

A dádiva de viver!

Por vezes você caminha pela vida com o olhar voltado para o chão, pensamento em desalinho, como quem perdeu o contato com sua origem divina...
OLHA, mas não VÊ...
ESCUTA, mas não OUVE...
TOCA, mas não SENTE...
Perdido na névoa que envolve os próprios passos, não percebe que o dia o saúda e convida a seguir com alegria, com disposição, com olhar voltado para o horizonte infinito, que lhe acena com o perfume da esperança...
Considere que seu caminhar não é solitário e suas dores e angústias não passam despercebidas...
Sua vida na Terra tem um propósito único, um plano de felicidade elaborado especialmente para você! Por isso, não deixe que as nuvens das ilusões e de revoltas infundadas contra as leis da vida, tornem seu caminhar denso e lhe toldem a visão do que é belo e nobre!
Siga em frente refletindo na oportunidade milagrosa do que é o seu viver.
Inspire profundamente e medite na alegria de estar vivo, coração pulsante, sangue correndo pelas veias e você vivo, atuante, compartilhando deste momento do mundo, único, exclusivo. E você faz parte dele!
Sinta quão delicioso é o aroma do amanhecer, o cheiro da grama, da terra após a chuva, do calor do sol sobre a sua cabeça, ou da chuva a rolar sobre a sua face!
Sinta o imenso prazer de estar vivo, de respirar! Respire forte e intensamente, oxigenando as idéias, o corpo e a alma! Sinta o gosto pela vida!
Detenha-se a apreciar as pequeninas coisas que dão sentido à vida!
Aquela flor miúda que, em meio à urze, sobrevive linda, perfumosa, a brilhar como se fosse grande!
Sinta-se vivo ao apreciar o vôo da borboleta ou do pássaro à sua frente...
Escute os barulhos da natureza, a água ao escorrer no riacho... Ou simplesmente aprecie o céu! Com suas nuvens a formar desenhos engraçados, fazendo-se e desfazendo-se sobre seus olhos! QUÃO MARAVILHOSA É A VIDA!!!!
Mas se o céu estiver escuro e você não puder olhá-lo, detenha-se no microuniverso e olhe para o chão...
Quanta vida há no chão!
Minúsculos seres caminhando na terra, na grama...
A formiga na sua luta diária pela sobrevivência...
A aranha a tecer sua teia caprichosamente...
E tantas coisas para ver, ouvir, sentir, cheirar, para fazer você sentir-se vivo!
Observar a natureza é um pequeno exercício diário que fará você relaxar, esquecer por instantes as provas, ora rudes, ora amenas, que a vida nos impõe...
Somos caminhantes da estrada da vida, somando, a cada dia, virtudes, a nossa caminhada ainda medíocre, mas que se tornarão luminosas e brilhantes.
Aprenda a dar valor à dádiva de viver!
Isso fará seu dia se tornar mais leve e, em silêncio, sem palavras, sem pensamentos de revolta, você terá tido um momento de louvor consigo mesmo!
Aprenda a dar graças pela dádiva da vida!

(Texto recebido pela Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário