16 de abr. de 2009

**Espaço Thedy Correia! **

Sábado, 11 de abril de 2009

A verdadeira amizade é um TESOURO!

Imagem fofa para um post meio amargo...


Tem dias que, no meio de alguma música, durante o show, vou longe em algum devaneio. Viajo mesmo.
Hoje fizemos um baita show em Rosário do Sul. Acabo de sair do show...
No meio de uma música - nem lembro qual - me veio o tema da amizade.
Assim...
Existem pessoas que se dizem meus amigos. Mas são amigos pelo critério deles ou pelo meu? Então, eles são meus amigos, mas eu não sou amigos deles?
Confuso? Na verdade é simples. Amizade é confiança, por exemplo.
Tenho "amigos" (vou colocar entre aspas, pq são os amigos de ocasião...vcs vão entender) que me enganam. Eu abro coração, sou honesto e sincero e fico com a sensação que - entre um gole de cerveja e outro num bar com outros amigos - eu viro motivo de riso para este meu "amigo". Não é paranóia. É uma triste verdade. A verdade dos espertos, malandros e gente de sucesso que não tem tempo para ter amizades de verdade. Aliás, mesmo que tivessem todo o tempo do mundo, nunca iriam descobrir o significado da verdadeira amizade.

Amizade é desinteressada. Claro que os verdadeiros amigos partilham dos mesmos interesses, mas não é a mesma coisa quando um é o interesse do outro. Interesse em benefícios, em status ou mesmo para se gabar da "amizade".
Tenho "amigos" que falam as quatro cantos que são meus "amigos". Mas eu tenho a total noção de que eles são meus amigos apenas pq em certas circunstâncias isso lhes é bastante conveniente.

Uma das piores coisas é aquele papo do "tô meio sem tempo"...
Na boa, a gente sempre tem tempo para os verdadeiros amigos. Mas quando existem estes "amigos", as vezes não falta tempo. Falta consideração e respeito.
De tantas coisas que a nossa raça humana carece, não tenho dúvidas que a verdadeira amizade é uma delas. Confiança, consideração, desinteresse e, no fim de tudo AMOR. No fim, rola um belo amor entre os verdadeiros amigos - amor puro, please, não sexualizem a coisa...

Seria muito melhor para o mundo se as pessoas praticassem a verdadeira amizade e não apenas a amizade "da boca para fora".

Sorry pelo desabafo. Blog serve também para isso.


[Disponível no Blog do Thedy Correia (Nenhum de Nós)]



Nenhum comentário:

Postar um comentário