8 de jul. de 2012

Quem quiser que me acompanhe [Tico Santa Cruz]

Algumas pessoas esperam que eu seja como era quando não havia vivido tudo que vivi até agora. 
Como se fosse possível repetir as mesmas palavras, as mesmas reflexões, os mesmos pontos de vista. 
Como se eu fosse um peixe num aquário rodando de um lado para outro sem memória e repetindo sempre os mesmos movimentos. 
O mundo mudou. 
Você mudou. 
Mudei também. 
Muito foi feito e desfeito até aqui e como poderíamos ser iguais?
Por quantos lugares já passei?
Quantos livros já li? 
Quantos textos já publiquei?
Seria perda de tempo ser igual ao que era tempos atrás e se ainda estivesse pensando, escrevendo e agindo da mesma forma, qual seria a vantagem da minha existência?
Pense se estás repetindo as mesmas atitudes e esperando resultados diferentes.
Diante de todas as mudanças no mundo, é perfeitamente natural que eu mude também. 
Em alguns aspectos para melhor em outros nem tanto. 
Esperar que os outros sejam como quando os conhecemos é bobagem.
Pessoas assim são monótonas e entediantes.
Mudarei conforme as mudanças alterem minha percepção e disso farei meu caminho por este lugar.
O congelamento não me interessa.
Só não hei de mudar em vão, apenas para agradar aos outros.
Quem quiser que me acompanhe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário