20 de dez. de 2010

Trechos do Filme: O Solista



Steve Lopez: 


"Há um ano atrás eu conheci um homem que estava numa maré de azar... 
Eu achei que poderia ajudar... 
Eu não sei se ajudei... 
Sim, meu amigo Sr. Ayers agora dorme dentro de casa, tem uma chave, tem uma cama... 
Mas o estado mental e o estado geral estão precários, como no dia em que nos conhecemos... 
Tem gente que diz que eu o ajudei, peritos em saúde mental que dizem que o simples fato de ele ter um amigo já pode mudar a química do cérebro, melhorando a relação com o mundo... 
Não posso falar pelo Sr. Ayers nesse sentido. 
Talvez a nossa amizade o tenha ajudado, talvez não... 
Mas eu posso falar por mim: posso dizer que ao testemunhar a coragem do Sr. Ayers, a humildade dele, a fé no poder da arte, eu aprendi a dignidade em ser leal a algo em que se acredita e se prender ao que se gosta, acima de tudo, a acreditar, sem pestanejar, que é isso que vai levar você pra casa..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário