2 de jul. de 2008

Considerações acerca da FELICIDADE...

Difícil não é encontrar a felicidade... mas acreditar que ela pode ser encontrada em todos os momentos... mesmo onde a gente não espera... É aceitar que podemos "Ser" felizes com o que temos no presente... uma vez que a felicidade não tem nada a ver com "ter" e sim com o que somos diante do que temos.

Como a gente complica a felicidade ao simplesmente não aceitar que ela pode estar presente a cada dia... e que não precisa esperar que determinada configuração de coisas aconteça na nossa vida para que a felicidade, então... se manifeste a partir dessa configuração... e só dessa.
Quanto mais ampliamos o nosso leque de possibilidades, mais ampliamos a nossa chance de sermos felizes...

Falo com conhecimento de causa, nesse sentido de já ter esperado por essa felicidade... essa que vem das expectativas que criamos quando acreditamos que só poderemos ser felizes a partir de determinadas condições.

A felicidade não precisa de nenhuma condição preestabelecida para acontecer... Ela só precisa do presente e da nossa disponibilidade e abertura para encontrá-la aí... e só aí... A cada momento em que mergulhamos por inteiro no presente... ganhamos a possibilidade de torná-lo eterno.

Eu já me vi muitas vezes sendo tocada pela felicidade... como uma brisa muito suave, quando... do nada... assim, do nada mesmo... um sentimento de bem estar e de alegria tranqüila ia tomando conta do meu coração e do meu ser...

Quando aceitamos que a felicidade não precisa se enquadrar em nada do que pensamos que é ser feliz... já é um passo grande que damos em direção a ela... os outros passos ela sempre dá na nossa direção se estamos presentes para recebê-la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário