13 de jun. de 2010

E foi então que eu me lembrei desse texto... (Elenita Rodrigues)


Eu não gosto da versão de mim que aparece quando estou com você. Não coloquei aspas na frase, porque ela não é de ninguém, é só reflexão minha mesmo. Acho que ela condensa de forma bem simples porque boa parte dos relacionamentos muda de fase e/ou eventualmente termina.

A pessoa pode ser incrível, maravilhosa, salve, salve; pode ter uma beleza de fazer meio mundo de mulheres (e/ou de homens) desejarem te assassinar de tanta inveja, mas sei lá... Você vê mais sentido em ficar mudando o canal da tv que em desfrutar da companhia do outro. E aquilo que era encanto é substituído pelo tédio, pela mesmice e pela necessidade (necessidade?) de manter as coisas na posição em que sempre estiveram.

Eu acho isso meio triste. Porque a gente se acostuma. E é preciso maturidade (e coragem) para saber e admitir que às vezes vc só queria menos... Menos qualquer coisa. Pra viver melhor, mais feliz.

Talvez as borrachas sejam necessárias quando a gente muda de narrativas na vida.
Às vezes a gente critica e julga muito esposas e/ou maridos que terminam seus relacionamentos quando melhoram em algum "evento" específico. Coloca na boca palavras de julgamento que apontam a desonestidade daquele que "terminou agora que está bem e terminou a faculdade e/ou conseguiu o emprego dos sonhos e/ou qualquer coisa, mas se não fosse o/a fulano/a nunca teria chegado aonde chegou"...

Eu não acredito em contratos vitalícios. Eu não acredito em relações por obrigação, gratidão e/ou conveniência. Eu não respeito e nunca respeitei pessoas em relações de conveniência. E julgo. Mas é preciso coragem para iniciar um processo de autopercepção que entenda que a conveniência é muito mais ampla do que se imagina e pode estar mesmo assentada sobre o conforto de saber que as "coisas" estão sempre à mão com risco de decepção zero.


Ok. O outro é incrível em instâncias que deus e o mundo reconhece, mas a versão de você que aparece, well..., you just don't like.







(Originalmente postado em Serendipities )

Nenhum comentário:

Postar um comentário