17 de fev. de 2012

Trechos da Série Being Erica [Episódio 01 da 1ª Temporada]

   “No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade”. [Albert Einstein]
  • “A curiosidade faz, tanto quanto a devoção, os peregrinos procurá-la”. [Abrahan Cowley]
  •    “Pressão faz diamantes”. [General George S. Patton]
  •    Dr. Tom: - Sabe, isso foi interessante, foi esclarecedor, mas infelizmente até que você esteja pronta para tomar uma decisão, não há muito o que eu possa fazer por você.
    Erica: - Uma decisão? Você quer...
    Dr. Tom: - Isso, você tem que decidir. Você quer pular no abismo, você quer consertar sua vida ou não?
    Erica: - Tenho que decidir agora?
    Dr. Tom: - Isso, agora mesmo!
    Erica: - Me desculpe mas vir até aqui parece ter sido mais uma má escolha.
    Dr. Tom: - O que é só mais uma, sério!
    Erica: - Não acredito, só porque não consigo te dar uma resposta agora mesmo... Você nem disse quanto essa terapia custa!
    Dr. Tom: - Eu te pedi algum dinheiro? Não. Eu te fiz uma simples pergunta: Você quer consertar os seus problemas ou não? Sim ou não?
    Erica: - Sim!
    Dr. Tom: - Ótimo! Ok. Então me responda isso: se você pudesse voltar naquele dia e fazer tudo de novo, o que você faria de diferente?
  • Dr. Tom: - Oh, man! O mundo está cheio de pessoas “em cima do muro”. Fique no muro muito tempo e ele pode tombar... 
    Erica: - O que é isso, Platão?

    Dr. Tom: - Não, acabei de inventar.
       “Uma vida não questionada não merece ser vivida”. [Platão]
    Você aprende fazendo, não existe outro jeito”. [John Holt]
  •  Às vezes quando você espera você perde a sua chance...

  • Dr. Tom: - “Não chore, não se revolte, compreenda!” [Baruch Spinosa]
    Erica: - Compreender? Compreender o quê? Eu não compreendo nada!Dr. Tom: - Por que chora?Erica: - Porque você não me ajuda! Não me diz o que tenho que fazer!Dr. Tom: - Não tenho certeza o que você quer de mim...Erica: - Quero saber o que eu tenho que fazer! Isso vai terminar? Vou ficar presa aqui?Dr. Tom: - Ninguém está preso, em nenhum lugar! Você está onde precisa estar agora. E quando terminar de fazer o que quer que seja que deve fazer, então vai embora...Erica: - O que é que eu devo fazer? Qual meu objetivo aqui? Qual o meu propósito?Dr. Tom: - “Uma viagem de vida é eterna, onde está o objetivo? A resposta é: em todo lugar!” [Rabindranàth Tagore]
  •  Dr. Tom: - Você se preocupa bastante com o que os outros dizem sobre você, não é?
    Erica: - Nem tanto, é que... Sabe, eu realmente dei algo para todos falarem sobre...Dr. Tom: - Como sempre: é o que os outros pensam...Erica: - O quê? Você espera que eu não me importe? Essa é a ideia desse exercício? Por que se for, adivinha: eu falhei! Eu me importo e sempre vou me importar!Dr. Tom: - Percebe que está gritando?Erica: - E daí?Dr. Tom: - Você não tem que fazer nada...Erica: - Quer saber? Que se dane! Já chega!Dr. Tom: - Não, você não terminou! Nunca esperei que você parasse de se importar, Erica! Só quero que isso pare de ficar no seu caminho! Você não falhou, Erica! A opinião dos seus pais, seus amigos, sempre vai importar, só não tanto quanto a sua!

  • Erica: - Mudanças... Às vezes se aproximam discretamente, às vezes te acerta sobre a cabeça e, às vezes, você vira na curva, apenas para descobrir que está de algum modo diferente. E o mundo não parece mais como costumava ser... Então, para onde eu vou daqui? Não faço ideia! E, pela primeira vez, eu sinto que isso é algo bom! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário