22 de fev. de 2012

Trechos da Série Being Erica [Episódio 02 da 1ª Temporada]


  •    Erica: Um currículo: ele conta sua história. Escola, trabalho, passatempos. Um breve resumo de quem você é. E no final, tudo se resume a escolhas feitas... “Uau! Isso é o que eu fiz com minha vida em 10 anos?”
  • Erica: Escolhas: olhe bem de perto e você pode ver em todo lugar... Mas o que você faz quando vê que sua vida é uma série de péssimas escolhas? Quando você daria tudo para escolher diferente, a questão é: se você pudesse voltar e fazer tudo diferente, você continuaria sendo você?
  •    Antigone Morris: Nós somos a soma das nossas decisões e, enquanto você é feliz, é isso que importa.
  •   Erica: - Você me mandou de volta no tempo?

Dr. Tom: - Mandei.
Erica: - Como fez isso, não, digo, mais importante, por que você me escolheu?
Dr. Tom: - Samuel Johnson disse: “O uso da viagem é para regular a imaginação através da realidade e, em vez de pensar como as coisas poderiam ser, veja como elas são!”
Erica: - Ok, me fale por que você me escolheu?
Dr. Tom: - Bem, por que não você? Sua vida é tão insignificante?
Erica: - Não, mas eu...
Dr. Tom: - Bem, então, vamos falar da sua lista de arrependimentos... Fizemos um contrato e para que o contrato funcione, você deve acreditar em mim.
Erica: - Eu acredito... E meu arrependimento número um é a morte do meu irmão, por favor me leve até ele, eu posso alertá-lo.
Dr. Tom: - Não, não pode. Não pode voltar para arrumar os erros das outras pessoas. E você não pode voltar para ganhar a loteria ou apostar na copa do mundo ou salvar a vida do seu irmão. Isso, Erica, é sobre VOCÊ. É SUA lista, SEUS arrependimentos. É você!
  •   Dr. Tom: “Aqueles que planejam a destruição dos outros muitas vezes perecem na tentativa”. [Thomas Moore]
  • Dr. Tom: O ovo: Perfeição. Tanto em função, quanto em forma. Tem um arco duplo em cima e um embaixo. É o que faz um ovo incrivelmente forte. Mas, no minuto que nós começarmos a bater em sua integridade, o ovo desmorona, até, no final, ficarmos apenas com o café da manhã... Ainda é um ovo, mas não é o mesmo ovo.
  •    Erica: - Ok, pro seu registro, eu entendi.
Dr. Tom: - O quê?
Erica: - Eu terminei assim como comecei. A Literatti não era para mim... Preciso aprender a ser feliz com aquilo que tenho.
Dr. Tom: - Como no cubículo? Você é feliz na “White Dreams”? [no trabalho]
Erica: - Não. Mas isso é diferente, isso...
Dr. Tom: - Nossas vidas são como uma torre de cartas. Algumas das cartas são enfeites, enquanto outras são paredes que sustentam. Remova uma dessas cartas e TUDO desaba.
Erica: - Como o ovo...
Dr. Tom: - Como o ovo. Tire o que faz de você, “você”, e você se torna outra... Seus instintos falaram para você evitar a Literatti na primeira vez e você estava certa em ouvir isso. Tem muitas maneiras de atingir a nossa meta, Erica, mas ignorar sua voz interior, não é uma delas. Então, me fale: esse trabalho é o trabalho certo para você?
Erica: - Não!  
  •  Erica: - Tio Ruby, eu me demito. E aprecio tanto essa oportunidade, mas é que, isso não é certo.

Tio Ruby: - Você não deu nem um dia.
Erica: - É isso, eu não preciso! Eu sei que é errado, pra mim! O negócio de casamento, é o que sempre quis, não é?
Tio Ruby: - Costumava vestir sua mãe com a cortina de renda, quando tinha 6 anos.
Erica: - Exato! Você sabia! E eu sinto isso... Quer saber, eu sei disso! Tem algo aí fora que eu estou destinada a fazer, e eu quero dar tempo, agora, para encontrar... Sabe, talvez sejam livros...
Tio Ruby: - Vá, vá, vá... Faça o que tenha que fazer... Sua mãe pode não entender, mas eu sim! E eu vou lidar com ela...
  • Erica: - Você alguma vez quis, especialmente agora, depois do que aconteceu entre você e Claire... Você já desejou ter me escutado e se salvar de um monte de dor?

Etan: - [Suspiro fundo] Não...
Erica: - Sério?
Etan: - Digo, ela destruiu a minha vida, mas ela foi minha vida por muito tempo, entende...
  • Erica: - Todos têm seu próprio caminho. Alguns estão apenas começando, enquanto outros terminam muito cedo... No entanto, é você que o faz. O caminho que você está, as escolhas que você faz, definem quem você é! Escolhas são a coluna das nossas vidas. Elas formam nosso passado, presente e futuro e apesar de todos os erros que cometi, todo dia traz com ele novas escolhas e todo um mundo de possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário