16 de mai. de 2010

Andrea Doria - Legião Urbana

Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo...

Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro...

Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir...

Não queria te ver assim
Quero a tua força
Como era antes
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada...

Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria
Um livro aberto...

Até chegar o dia
Em que tentamos ter demais
Vendendo fácil
O que não tinha preço...

Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei...

Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também...

Um comentário:

  1. Sensacional a lembrança desta letra. Uma das minhas favoritas. Aliás uma das minhas frases favoritas está nesta letra: "Alguém que depois não use o que eu disse contra mim". Outras frases que me chamam muito atenção são:
    1°- “Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais”.(Como Nossos Pais de Belchior).

    2°- “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. (O Tempo Não Pára de Cazuza).

    3°- “Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”. (Quase Sem Querer da Legião Urbana).

    4°- “Mas louco é quem me diz e não é feliz, não é feliz. Eu juro que é melhor não ser o normal, se eu posso pensar que Deus sou eu”. (Balada do Louco de Os Mutantes).

    5°- “Oh mundo tão desigual, tudo é tão desigual. De um lado esse carnaval, de outro a fome total. (A Novidade de Gilberto Gil e Os Paralamas do Sucesso).

    6°- “Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial.” (Dia Especial da Cidadão Quem).

    7°- “E a noite vem agora pra me mostrar que eu posso seguir qualquer caminho e achar que hoje o mundo é meu”. (Hoje O Mundo É Meu dos Acústicos e Valvulados).

    8°- “E um dia, afinal, tinham o direito a uma alegria fugaz, uma ofegante epidemia que se chamava carnaval...palmas pra ala dos barões famintos, o bloco dos napoleões retintos e os pigmeus do Boulevard...Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar a evolução da liberdade até o dia clarear” (Vai Passar de Chico Buarque e Francis Hime).

    9° - “E ao chegar lá fora direi que fui embora e que o mundo já pode se acabar, pois tudo mais que existe só faz lembrar que o triste está em todo lugar”. (Agridoce do Pato Fu).

    10°- “As brigas que ganhei nenhum troféu como lembrança pra casa eu levei. As brigas que perdi, estas sim eu nunca esqueci.” (Perdendo Dentes do Pato Fu).

    11°- “O céu um círculo fez, e eu o que fiz? O mesmo outra vez...O sol nasceu e morreu e eu ainda não, um dia, talvez.” (Ninguém do Pato Fu).

    12°- “Hoje eu não consigo mais me lembrar de quantas janelas me atirei e quanto rastro de incompreensão eu já deixei.”(Tudo Bem de Lulu Santos).

    13°- O Tempo não pára e, no entanto, ele nunca envelhece(Caetano Veloso).

    14°- Colombo procurou as Índias, mas a terra avisto em você...(Nando Reis)

    Por hoje é isso. Abraços.

    ResponderExcluir