30 de mai. de 2010

O Senhor dos Anéis

Os heróis de Senhor dos Anéis não venceram o mal apenas com espadas e força física...  A vitória dependeu de armas intangíveis: Coragem, amor e amizade!!!! Há profundos laços de lealdade e amizade em O Senhor dos Anéis... Por isso gosto tanto do filme!!! A amizade entre Frodo e Sam é muito forte...  Para mim é um exemplo de amizade verdadeira...  A amizade sem segunda intenções e acima de qualquer adversidade...


A Sociedade do Anel

·   BILBO disse: É perigoso Frodo sair porta afora... Você pisa na estrada e se não controlar os seus pés, nunca saberá até onde será levado...
·   GANDALF: Muitos que vivem merecem morrer e alguns que morrem merecem viver... Consegue resolver essa situação, Frodo?
·   GANDALF: Não seja tão apressado em julgar os outros.... Nem os mais sábios conseguem ver o quadro todo...
·   Frodo: Queria que o anel nunca tivesse sido dado a mim e q nada disso tivesse acontecido... GANDALF: Assim como todos que vivem tempos como esse!
·   GANDALF: Mas não cabe a eles decidir... O que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado...
·   GANDALF: Há outras forças em andamento nesse mundo além das forças do mal....
·   GALADRIEL: Mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do futuro...

As Duas Torres

·   SAM: Está tudo errado! Nós nem deveríamos estar aqui...
Mas estamos! É como nas grandes histórias, sr. Frodo: as realmente importantes eram cheias de perigo e de escuridão...
E às vezes nem queremos saber o final, porque, como o fim poderia ser feliz?
Como o mundo poderia voltar a ser o que sempre foi, quando tanta coisa ruim aconteceu?
Mas o final, é algo que passará...
Essa sombra... Até mesmo a escuridão acabará!
Um novo dia virá!
E quando o sol nascer, brilhará ainda mais!
Essas eram as histórias que ficavam com a gente, que significavam alguma coisa... Mesmo quando a gente era pequeno demais para entender o porquê..
Mas eu acho, Sr. Frodo, que eu já sei, agora eu entendo o porquê!!!
As pessoas daquelas histórias, tiveram muitas chances para desistir, mas não desistiram!
Elas foram em frente porque estavam se agarrando a alguma coisa...
FRODO: A que estamos nos agarrando, Sam?
SAM: Que há algo de bom nesse mundo, Sr. Frodo! E que vale a pena lutar!
·   SAM: Será que vão fazer contos ou canções sobre nós um dia?
FRODO: Quê?
SAM: Será que um dia vão dizer: "Conte a história de Frodo e o anel..." E eu direi: "Sim, essa é uma das minhas preferidas!". "Frodo foi muito corajoso, não é pai?". "Sim, meu garoto! O mais famoso dos hobbits! E isso já é o bastante!"
FRODO: Você deixou de fora um dos personagens principais... "Samwise, o corajoso!". "Quero saber mais sobre o Sam..." Frodo não teria chegado tão longe sem o Sam!
[Eu chorei nessa parte!]

O Retorno do Rei




·   PIPPIN: Nunca pensei que o fim seria assim...
GANDALF: Fim? Não, a jornada não acaba aqui... A morte é apenas um outro caminho, que todos temos que tomar... A cortina cinza desse mundo se enrola e tudo se transforma em vidro prata... E aí você vê...
PIPPIN: O que, Gandalf? Vê o quê?
GANDALF: Praias brancas e o além... Os campos verdes longínquos, sob um belo amanhecer...
PIPPIN: Bom, não é tão ruim...
GANDALF: Não... Não é...

·  Torne-se aquilo que nasceu para ser.
·  Theoden: -- Não sofra por aqueles cuja hora chegou.
· - Vieram tão poucos!!! Nós não podemos derrotar os exércitos de Mordor assim...
Theoden: -- Não, não podemos! Mas nós os veremos na batalha mesmo assim...
· Aragorn: -- Você não ama nada além da sombra de um pensamento. Eu não posso dar o que você busca.
· Nazgul: -- Seu tolo! Homem nenhum pode me matar....
Éowyn: -- Eu não sou um homem, sou uma mulher.... Yahhhhhhhh


·   SAM: Vamos senhor Frodo! Eu não posso carregá-lo pelo senhor, mas posso carregar o senhor! VAMOS!
·  GILMI: Certeza de morte, pouca chance de sucesso....O que estamos esperando?
·  GIMLI: -- Nunca pensei que estaria lutando lado a lado com um Elfo...
Légolas: -- E que tal lado a lado com um amigo?
GIMLI: -- Ah, sim, isso eu posso fazer...
·  FRODO: Esse fardo é meu, Sam... Só eu posso levá-lo.
·  SAM: -- Vamos senhor Frodo, tem que vestir alguma roupa.
Não pode andar por Mordor nu em pelo.
·  Éowyn: -- Não importa o que aconteça, fique comigo...
Eu vou cuidar de você.
·  Denethor: -- Agora vá e morra da forma que lhe parecer melhor...
·  MERRY: -- Eu sabia que você ia me achar...
Você vai me deixar?
PIPIN: -- Não Merry, eu vou cuidar de você!
·  SAM: -- Senhor Frodo, não me deixe sozinho aqui...
Não vá onde eu não possa segui-lo.
·  Galadriel: -- Essa tarefa foi dada a você, Frodo do Condado.
Se não encontrar uma forma, ninguém encontrará.
·  Galadriel: -- Que haja uma luz para você nos lugares escuros, quando todas as outras luzes se apagarem...
·   FRODO: -- Estou feliz de estar com você, Samwise Gamgee.... Aqui com você, no fim de tudo...
·   FRODO: Como se recupera sua vida antiga? Como é que se continua quando em seu coração você começa a entender que não há volta? Há certas coisas que o tempo não pode consertar... Alguns machucados que vão tão fundo, que serão eternos...
·   BILBO: Oh, olha só! Aqui está um cenário que nunca vi antes... Eu acho que estou pronto para mais uma aventura...
·   GANDALF: -- Não direi não chorem, porque, afinal, nem todas as lágrimas são ruins...
·   GANDALF: Não direi “Não chorem”, porque afinal, nem todas as lágrimas são ruins...
·   FRODO: Meu caro Sam. Não é possível se dividir em dois. Você terá que ser sólido e inteiro por muitos anos! Você tem tanto a aproveitar, a ser e a fazer! Sua parte na história continuará!

2 comentários:

  1. De onde foram tiradas as citações de O Retorno do Rei, do filme ou do livro? Se foi do livro, tem a página da citação ou ao menos o capítulo? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Henrique! Foram transcritas dos filmes...

    ResponderExcluir