14 de set. de 2010

Campanha #BlogandoVerde, por uma blogosfera mais verde - Dê sua contribuição!

Este post foi originalmente publicado no Tchêcnologia, pelo @DaniPigatto, mas como a nossa intenção é mobilizar MUITAS pessoas, ele autorizou postar aqui também esta ideia! 
Leia, participe e espalhe essa iniciativa! 




Qual é a ideia?

Mais uma vez pretendemos nos unir por uma boa causa, caros blogueiros. Que tal defendermos o verde, cultuarmos nosso meio ambiente e cultivarmos as boas idéias em nossos blogs?

A Campanha #BlogandoVerde tem o intuito claro de publicar notícias, artigos, criar humor, explorar e esbanjar da criatividade durante uma semana dedicada a uma blogosfera mais ecológica. E você, meu caro, juntamente com escritores e leitores destes blogs afora, está convidado a contribuir, pensar em formas de salvar nosso planeta, explorar idéias já concebidas, ser criativo. Isso é o que precisamos.

Como participar?

Cada blog possui um tema, uma linha de pensamento, correto? Se o seu blog fala de comportamento, você poderá postar artigos que explorem o posicionamento das pessoas em relação ao meio ambiente. Já se você é psicólogo, quais são os estudos que existem na Psicologia em torno de movimentos verdes? E quanto a você, publicitário, como é que empresas têm encarado e aproveitado a idéia de consciência ambiental para seu benefício? Aos meus amigos informatas, quais são as discussões sobre a Green IT?

Para participar, atenda às seguintes regras:

  1. Utilize a tag #BlogandoVerde nos títulos de seus posts e, principalmente, ao divulgá-los no Twitter.
  2. Utilize também a imagem da campanha nos seus posts (que se encontra no início deste post).
  3. Poste pelo menos um artigo por dia no seu blog na semana de 04 a 10 de Outubro de 2010.
  4. Deixe um comentário neste post do TCHÊcnologia com o link dos seus posts para que possamos providenciar um amontoado com tudo o que for publicado na nossa semana especial.

Quem pode participar?

Todos os blogueiros, donos de páginas na Internet (Flickr, Fotolog, Tumblr, Twitter, etc.). Você pode ajudar a campanha, retwittando nossos posts e sugerindo temas para os blogueiros envolvidos.

Pode ainda copiar este meu post e republicá-lo no seu blog.

Seja criativo. Não fuja da linha do seu blog, apenas adapte-a durante uma semana.

E ao fim?

No fim da Campanha, os resultados de todos os posts que forem publicados por blogs parceiros, serão unidos em um único artigo a ser publicado aqui no TCHÊcnologia para que se possa visualizar a abrangência do movimento.

Encorajo meus amigos participantes da bem-sucedida Campanha #BlogsdeErechim a dar o impulso necessário a esta nova Campanha. Conto com vocês!

Você acredita no nosso poder enquanto blogueiros/twitteiros? Então, vamos nos dedicar ao meio ambiente!

Um comentário: