20 de set. de 2010

Trechos do Filme: Amor e Outros Desastres



* Jacks: Talvez um dia eu acorde e me sinta apaixonada... Sabe, com calor, frio no estômago...
Peter: Isso não é amor, Jacks, é resfriado!
Jacks: Pelo menos eu estou tentando, seu cínico!
Peter: Eu não sou cínico!
Jacks: Quando foi a última vez que achou que estava apaixonado?
Peter: Hoje!
Jacks: Eu não estou falando de um personagem de um livro ou de um filme...
Peter: Eu também não!
(...)
Peter: A gente se esbarrou e, não dá pra explicar, foi incrível, porque parece que eu estava vendo a pessoa que eu estava esperando a vida inteira!
Jacks: Ah, meu Deus, mas que romântico!
(...)
Jacks: E é por essa pessoa que você acha que pode estar apaixonado? Por alguém com quem nunca nem saiu?
Peter: Olha, Jacks... Eu sei que isso pode parecer loucura, mas eu acho que esse é o cara...

* Peter: Jacks, já pensou que esse lance de "amor verdadeiro" pode ser uma conspiração?
Jacks: Uma conspiração?
Peter: É, uma conspiração capitalista. Uma mentira forjada pela indústria de filmes, da publicidade e da música... Todo mundo criando essa coisa, esse conceito que nem sequer existe...
Jacks: Amor verdadeiro não existe?
Peter: Olha só, pensa bem... Aonde ele está além de nas músicas, filmes e livros? Me fala, quem pode honestamente dizer: "Eu sempre vou te amar!"? O fato é que todo mundo está infeliz porque todos procuram algo que não existe ou todos estão infelizes porque acham que estão confortáveis...
Jacks: Eu não sou infeliz e acredito em amor verdadeiro.
Peter: É, por isso ainda está dormindo com seu ex-namorado...
Jacks: Tá passando Bonequinha de Luxo. Vamos assistir?
Peter: Acabei de dizer que os filmes destroem a minha capacidade de amar...
Jacks: Pensei que fosse sua mãe...
Peter: Bem colocado...

* Peter: Ah, o momento clássico do filme: quando o desfavorecido tem que provar o seu valor e ganhar o coração do seu amor verdadeiro...
-- Ah, não me conta o final!
Peter: É uma comédia romântica! Como é que você acha que termina?

* Pare de viver sua vida como se estivesse num filme.
Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.
O amor não é sempre como um raio, às vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
Decisão de correr risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja apenas uma escolha...


[Ainda falta transcrever algumas partes... Assim que tiver tempo!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário