
[Ao som de Nickelback - How You Remind Me.]
  Ok, funciona assim. Por mais superficial que possa parecer essa minha  leitura, todo mundo já teve ou já foi prateleira de alguém. Explico.
Para  que serve uma prateleira? Pra guardar livros que você já leu, ou não  leu porque não teve vontade ainda, ou ganhou mas quis deixar ali de  enfeite sempre ao alcance da mão. Em um dia de tédio, ou no dia em que o  programa que você adora assistir na TV não está no ar, você vai lá,  pega aquele livro que você sabe bem nunca vai se tornar um livro de  cabeceira e dá uma folheadinha básica só pra se distrair.
Qual  o problema? O problema é que a maioria das "prateleiras" comemoram cada  passeadinha pelas mãos do seu dono, acreditando nas migalhas que o ser  amado oferece. Quem se sujeita a ser "prateleira"do homem ou da mulher  que ama não ganha pontos ao se subjugar, ao parecer cachorrinho que  abana o rabinho cada vez que o dono chama "vem cá". Cachorrinho nunca  vai deixar de ser cachorrinho. Um animalzinho sempre disponível para  diversão ou dias de carência do dono. Por mais que o dono goste do  cachorrinho, ele nunca se tornará o namorado/a do dono, porque o dono  nunca -- por mais que goste e eventualmente até ame -- o enxergará como  um igual.   
Desculpem, meninos, mas eu já tive  várias prateleiras. E se digo isso assim de forma tão direta e me  expondo ao julgamento impiedoso é porque realmente acredito que possa  dar alguma dignidade a quem se sujeita a ser "cachorro" do objeto do seu  amor. Você não ganha respeito, ele/ela não vai acordar um belo dia e  descobrir que vc é o amor da sua vida e declarar amor intenso a você.  Prateleiras são o que são: lugares para armazenar objetos que a gente  quer sempre ao alcance da mão. Se essa posição é compatível com o que  você quer da vida e com a sua dignidade, eu dou o maior apoio. Mas eu  sinceramente espero que não.
[Claro  que este texto só vale se existir pelo "dono" um sentimento de amor.  Prateleiras mútuas existem concomitantemente às dezenas... Fulana é  prateleira de Fulano q tb é dela, mas é de Beltrana que tb é dele e  etc... Ninguém engana ninguém e segue todo mundo "feliz". Mas não se  engane: se tem sentimento envolvido, tem tb esperança de que um dia as  coisas sejam bem diferentes... NÃO SE ILUDA. ELAS NÃO SERÃO.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário