8 de ago. de 2010

10 TOCs modernos. Quantos você tem?

A modernidade trouxe diversas facilidades, recursos e confortos para o homem. Porém, esse excesso de informações e acesso a dispositivos eletrônicos e Internet transformou todo mundo em verdadeiros freaks tecnológicos. 

Com isso surgiram alguns TOCs, veja se você se encaixa em algum deles:


1) E-mail: Abrir e fechar a caixa de e-mail 200 vezes por dia. Em alguns casos, abrir o e-mail 5 segundos após ter fechado justamente por não ter nenhum e-mail novo; [Sim, tenho]

2) Feeds: quem não fica LOUCO quando vê 1 item não lido sequer no leitor de feeds? Mesmo que não vá ler, quem tem esse TOC tem que ir lá e marcar como lido, aquele número em negrito é como um câncer que corrói seu sistema nervoso; [Não, esse está tranquilo]

3) Ícones: todos devem estar milimetricamente posicionados, qualquer item a mais ou fora de posição na área de trabalho é motivo para um rage de proporções bíblicas; [Tenho minha própria "organização" e muda constantemente]

4) Horas: quem é que não pega no celular 387 vezes por dia pra olhar a hora? Ou no mínimo pra mexer em alguma coisa e acabar olhando a hora em seguida? [É... Sim...]

5) RT’s no Twitter: a cada dois minutos, você vai na parte de RTs da versão WEB do Twitter pra ver se aquele seu tweet genial teve algum RT a mais; [Meus tweets são bloqueados, mas eu twitto MUITO, no caso, inclusive no momento em que a MArt bateu esta foto durante um jantar em que estávamos...]

6) Checklist: antes de sair de casa, você faz toda uma checagem dos itens que deve carregar consigo para começar o dia. Notebook, carregador, pendrive, celular, hd externo, bateria auxiliar, etc. E sempre checa na mesma sequência; [Não... Nem tenho tudo isso para checar... Até já esqueci o pen quando PRECISAVA; Esse definitivamente não...]

7) Recarga na bateria do celular: ficar sem o celular é o mesmo que ficar nu(a). Você nunca desliga o celular e se possível sempre mantem ele carregado, pra não correr o risco de ficar com ele desligado durante o dia. Isso envolve cabos pra carregar via notebook ou carregador para carro; [Não o mantenho sempre ligado, mas a bateria raramente deixo acabar...]

8) Estatísticas do seu site: principalmente se você é blogueiro e pretende ganhar alguma grana com o seu blog, você entra no Google Analytics a cada 2 minutos pra ver quantas visitas e pageviews já  teve no dia; [2 minutos não, mas o Google Analytics está entre um dos que mais tenho visitado...]

9) Síndrome de Offline: se você ficar sem acesso à Internet, mesmo que não tenha nada pra fazer on-line, você tem crises de ansiedade e chega perto de enlouquecer; [hehehe é... Pode-se dizer que sim...]

10) Organização de pastas: suas pastas e arquivos tem que ficar totalmente organizados, em ordem alfabética, com a primeira letra em maiúsculo. Suas MP3 são organizadas em ordem alfabética, por artista ou gênero musical, com as capas dos álbuns, etc.; [Quando eu tinha mais tempo, isso acontecia... Agora relaxei um pouco, mas procuro manter uma organização mínima...]


RESULTADO:

De 1 a 3 TOCs: você é uma pessoa normal, que utiliza a tecnologia pois é inevitável para o seu dia-a-dia;

De 4 a 6 TOCs: você é dependente da tecnologia, não produz sem ela, mas apesar de tudo consegue tirar umas férias e se desligar um pouco de toda essa eletrônica; [É... Consegui ficar no 6... Ainda vivo sem, mas não imaginaria minha vida sem essas facilidades... Na verdade, acho que estaria mais para o ítem seguinte, do 7 ao 9.... hehehe]

De 7 a 9 TOCs: tecnologia e Internet estão tão impregnadas na sua vida, que você não consegue viver offline. Você possui banda larga em casa e no celular, utiliza redes sociais constantemente e ao menor sinal de falta de acesso à Internet você é o primeiro a ligar para o provedor reclamando. Férias? Só se tiver Internet e se o seu laptop for junto;

10 TOCs: você provavelmente está lendo esse artigo da Lanhouse do hospício;

Um comentário:

  1. Nossa, eu só não tenho o número 2!!! E até dois anos atrás, o número 2 era verdade pra mim, mas larguei. Hahaha...

    EXCELENTE POST!

    ResponderExcluir