31 de ago. de 2010

Frases de Cecília Meireles

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."


"Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade."


"Quando penso em você, fecho os olhos de saudade."


"Eu deixo aroma até nos meus espinhos, ao longe, o vento vai falando de mim."


"Nunca ninguém viu ninguém 
que o amor pusesse tão triste. 
Essa tristeza não viste 
e eu sei que ela se vê bem..." 


"Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua."


 "Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem triste:sou poeta."

"E, no planeta, um jardim, 
e, no jardim, um canteiro; 
no canteiro uma violeta, 
e, sobre ela, o dia inteiro,"


"Já não sei mais a diferença 
de ti, de mim, da coisa perguntada, 
do silêncio da coisa irrespondida." 


"Se desmorono ou se edifico, 
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico ou passo."


"Faze-te sem limites no tempo."


"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."


"Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."


"Basta-me um pequeno gesto, 
feito de longe e de leve, 
para que venhas comigo 
e eu para sempre te leve..." 


"E, enquanto não me descobres, 
os mundos vão navegando 
nos ares certos do tempo, 
até não se sabe quando..."


"Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena."

Nenhum comentário:

Postar um comentário