20 de jul. de 2010

Querido Alexandre!

[Para ver a foto em tamanho grande, é só clicar nela!]

Nesse dia especialmente dedicado a reconhecer a importância dos amigos em nossas vidas, quero deixar registrado aqui o quão importante é para mim tua amizade. Sei que tu ouves de mim isso toda semana praticamente (ou até mais de uma vez na mesma), mas, apesar disso, nesse dia, escrevo esse depoimento até mesmo como forma de organizar um pouco isso do que sinto em relação à nossa amizade.

Você surgiu de mansinho lá em 19-09-2007 e foi conquistando um espaço em meu coração pelo seu jeito de ser, pensar, agir, cantar, falar de amor, de amizade, de vida... És um poeta da vida (lembra do Futuro da Humanidade do Augusto Cury?), que tem o dom de levar palavras doces e carinhosas a todos que, de uma forma ou de outra, entram em contato com você e com teu trabalho.
Queria que mais pessoas tivessem o privilégio de te conhecer assim como eu conheço: conhecer o homem-menino e o profissional dedicado e super criativo. Desejo isso, pois gostaria que tivessem a oportunidade e pudessem admirá-lo não só pela belíssima voz, pelas belíssimas composições, pela simpatia e carisma que a todos contagiam, pelo carinho/cuidado/atenção com que trata todos que se aproximam de ti em decorrência de teu trabalho (“O Xandi).
Queria que soubessem das cicatrizes, as relações e experiências que foram te moldando e te tornaram essa pessoa cheia de sensibilidade, humana, do bem, dessas raras, em extinção por aí, que consegue transparecer isso em tuas canções. Sim, porque se prestarmos atenção nas letras que escreves, poderemos ver o quanto do Alexandre tem “escondido” em cada uma delas. Se bobear, até encontraremos uma história nossa...
Com quantas canções já me identifiquei nem sei mais... Quantas coisas nós temos em comum? Quantos gostos parecidos? Uma visão, pode-se dizer, “romântica” da vida, músicas e livros sãos os principais. Além das outras semelhanças que tantas vezes já comentamos, acredito que o que mais nos aproxima e torna a nossa amizade mais especial, são os momentos em que podemos conversar sobre tudo e qualquer coisa: sobre a felicidade, os problemas, as dores e os amores, as novidades e planos da banda e nossos... Falar sobre o “tudo e qualquer coisa” e saber que um vai entender o outro, mesmo que não diga nada. Que terá um olhar, um abraço, um afago, o apoio no silêncio, pessoalmente ou na mensagem, no telefonema, nas longas conversas no MSN ou depois dos bailes, nas madrugadas, nos acústicos de violão com novas canções, (...) porque sabe que o outro estará lá do outro lado para ouvir, apoiar, aconselhar, xingar ou só estar. E vai estar também para tentar assistir “O piloto sumiu” umas 5 vezes... Ou qualquer outro filme até altas madrugadas ou perder-se na hora da madrugada conversando sobre a vida...
Foram tantos os momentos inesquecíveis e especiais que vivemos juntos que não consigo nem pensar qual ou quais foram os mais marcantes. Quero destacar aqui três dos mais doloridos em minha vida e que, por um presente da vida eu pude estar com você: 1. No final de semana que meu avô faleceu, no ano passado, e que eu pude ir até você e receber um abraço e o carinho de ti (e dos meninos) que eu tanto precisava. 2. Por estar almoçando comigo no dia em que descobri e me dei conta que havia sido colocada na reserva da vida de pessoas que eu tanto considerava e a quem dava a vida se preciso fosse (A vida tem razões e mistérios que a própria razão desconhece...). E, 3. por ser meu suporte e motivação (junto com o Ximango, a Nusa e a Mart[e]) depois desse acontecido, me mostrando o quão especial eu era/sou e quantas outras pessoas existiam perto de mim e que eu nem dava tanto valor.
Por isso e por tudo o que podemos compartilhar já nessa vida, de bom e de ruim, reconhecendo qualidades e defeitos e se respeitando demais por isso, é que te agradeço de coração aberto por me permitir ser tua amiga e compartilhar da tua existência. Já confundiram essa nossa amizade talvez por isso, por ser tão especial, pura e verdadeira, sem maldade. E a gente se entrega e se defende de corpo e alma, pois sabemos que não é de agora que temos esse laço de amizade...
Enfim, “Só achei que gostaria de saber que há um espaço ao meu lado em cada passo e direção... Mas não preciso dizer nada! Tá na cara o que eu sinto por você: É só olhar pra ver...”. Espero que o Universo permita que passemos muitos momentos a mais tão ou mais intensos do que os que já vivemos...
És muito especial para mim!
Acho que nem imaginas o valor que tua amizade tem para mim...
Obrigada por me permitir ser tua amiga!
Beijos em teu coração dessa amiga de longe (mas sempre presente) que te ama!
Obrigada por existir em minha vida!

Obs.: O Ximango acabou de me ligar e mencionou que durante o dia estiveram juntos e (mais uma vez) conversaram sobre a nossa amizade... Nem sabe o quanto isso me alegra, ainda mais pela admiração que tenho de vocês dois como pessoas que são...

Nenhum comentário:

Postar um comentário