1 de out. de 2010

Trechos do Filme: Brilho de Uma Paixão

Fanny Browne: -- E continuo sem saber como ler uma poesia....

John. Keats: -- Deve-se entender um poema através dos sentidos...
A razão de se mergulhar em um lago não é imediatamente chegar à margem, mas sim estar no lago.
E deleitar-se com a sensação da água...
Você não pode interpretar o lago...
É uma experiência que está além do pensamento...
A poesia abranda e encoraja a alma a enfrentar os mistérios...

John. Keats: -- A escolha do coração é sagrada....

John. Keats: -- Por um êxtase efémero arriscará sua liberdade para sempre....?

John. Keats: -- Que prazer eu encontraria aqui se sua lembrança não me oprimisse...
Pergunte-se, amor, se não foi muito cruel ter me algemado e destruído a minha liberdade...
Por mim não sei expressar minha devoção por forma tão bela.
Quero uma palavra mais justa, que "justa", uma palavra mais bela, que "bela"
Penso que poderíamos ser borboletas, que vivem apenas 3 dias de verão. Três dias assim com você dariam mais prazer do que 50 anos normais

John. Keats:: -- Eu nunca soube o que era o amor como o que você me faz sentir...
Eu não acreditava nisso...
Mas se me amar por completo, ainda que haja fogo, não será insuportável.

Fanny Browne: -- Quando eu não tenho notícias, é como se eu morresse ou como se o ar fosse tirado dos meus pulmões... Mas toda vez que recebo uma carta, sei que nosso mundo é real... É com ele que me importo!

-- O apego é uma coisa muito difícil de desfazer...

John. Keats: -- Nós tecemos uma teia, você e eu, não presa a este mundo, mas em um mundo à parte, inventado por nós. Temos que cortar os fios, Fanny.

Filme lindo!
Vocabulário rebuscado, rico!
Amei, apesar de trágico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário